segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Para suas unhas não quebrarem!

Heey meninas, tudo bom ?

Muita gente sofre com problemas nas unhas, e um dos mais comuns é não conseguir deixa-las crescer: elas quebram, descamam, lascam, são moles… Então, surgem aquelas soluções milagrosas que prometem te deixar com verdadeiras “garras”, duras, fortes e lisas.

                                            Como fazer a unha crescer?
De acordo com Samantha, o que determina o ritmo de crescimento e a força das unhas é a presença ou ausência de vitaminas e nutrientes: queratina, biotina, cisteína e cistina são algumas delas. Agressões externas, como micro-traumas (ficar batendo a unha na mesa, por exemplo) e produtos químicos também podem afetar, assim como o stress e uma dieta muito restrita ou pouco saudável.


A acetona pode prejudicar o crescimento das unhas
Acetona é outro produto que, segundo Samantha, agride muito as unhas. O melhor é optar por removedores sem a substância.

A médica diz que só é possível restaurar a deficiência desses nutrientes e fortalecer as unhas através da prescrição de uma base manipulada que contenha esses princípios ativos na quantidade correta para você. Dá para fazer a correção também com cápsulas ou pílulas dessas substâncias, ou mesmo com a recomendação de um cardápio específico. Consulte seu dermatologista para que ele peça os exames necessários e encontre a melhor opção para você.

Uma dica que funcionou comigo foi Azeite EXTRA Virgem ! Sim isso mesmo deixou minhas unhas muito duras e se sua unha for um pouco amarela põe umas gotinhas de limão no potinho com o Azeite Extra Virgem e deixa agir por uns 20 Minutos ! 

Ps : Alho só da cheiro forte na unha e não estimula crescimento .!


Espero que tenham gostado, Beijo <3 e compartilha com as amigas !! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário